Postagens Recentes

segunda-feira, novembro 08, 2010


Dia do Radiologista

0
A Radiologia é o estudo das radiações e do seu emprego nos diagnósticos ou tratamentos. O profissional desta área, o Radiologista, é o médico responsável pela realização de exames, análise e interpretação das imagens obtidas e, também, pela emissão de laudos ou relatórios. O radiologista é o médico responsável pela realização de exames, análise e interpretação das imagens obtidas e pela emissão de laudos ou relatórios.

A Radiologia é uma especialidade médica que se renova e avança a cada dia, em um processo de modernização que, além de investimentos, exige um esforço contínuo de atualização e dedicação na participação de eventos científicos. Os métodos diagnósticos por imagem, ligados ao desenvolvimento tecnológico, possibilitam ao médico a obtenção de informações sequer imaginadas há menos de 10 anos, com uma rapidez e eficiência que valorizam a Medicina como um todo.
E no dia 08 de novembro é comemorado o Dia do Radiologista, e para homenagear os profissionais que representam esta data, não há nada melhor do que falar sobre o trabalho que eles exercem.  Radiologia significa o estudo das radiações e do seu emprego nos diagnósticos ou tratamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fotos da Semana Acadêmica